terça-feira, 4 de novembro de 2014

Encontro das Gramáticas Pedagógicas


Os últimos meses têm sido de muito trabalho para as equipes do Projeto das Gramáticas Pedagógicas. Em julho-agosto desse ano, aconteceu a II Oficina de Gramáticas Pedagógicas, que teve como objetivo rever o conteúdo já elaborado pelas equipes, bem como avaliar e preparar a fase seguinte, que era preparar o uso das gramáticas como material rico de apoio nas escolas indígenas.
Estamos na reta final para a publicação das gramáticas e por isso, teremos nos dias 19, 20 e 21 de novembro o Encontro das Gramáticas Pedagógicas (GP). Participarão do encontro: designers e diagramadores, além dos coordenadores dos projetos GP: Cristiane Oliveira (Karajá), Glauber Romling (Paresi-Haliti), Joana Dworecka (Wapichana) , Maria Luisa Freitas (Ikpeng), Suzi de Lima (Kawaiwete-Kaiabi).
É fundamental salientar o valor desse encontro para que o trabalho de edição e publicação das Gramáticas Pedagógicas seja feito da melhor maneira possível e todas as equipes possam compartilhar conhecimentos e ideias.

Abaixo a carta-convite:

ProDoclin
Coordenadora: Buna Franchetto
Gestora Científica: Aline Ferreira
Gestora Técnica: Rosileide Costa

Encontro de Gramáticas Pedagógicas – 19 a 21 de novembro 2014
Museu do Índio-FUNAI – RJ
Rua das Palmeiras,  55 - Botafogo
Rio de Janeiro - RJ

Coordenação: Luiz Amaral
Participantes: Simone Melo, Bruna Franchetto, Aline Ferreira, Rosileide Costa, Chang Whan,     Cristiane Oliveira, Maria Luisa Freitas, Ingrid Lemos, Glauber Romling da Silva e Suzi Lima. 


Programa:


4 feira – manhã (19/11/14) 
apresentação da estrutura das gramáticas e bases pedagógicas

4 feira – tarde (19/11/14)
Projeto das GP e acervo ProDoclin

5 feira – manhã e tarde (20/11/14)
discussão com equipe de diagramadores e designers

6 feira – manhã e tarde (21/11/14)

discussão sobre a estrutura das GP com equipe de diagramadores e designers e decisões gerais sobre o padrão de diagramação. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário